10 dicas para mudar de carreira com sucesso

Você está pronto para uma mudança de carreira? Nunca é tarde demais para tentar uma nova carreira para um salário ou satisfação maior. Mas mudar de carreira pode ser um desafio significativo, dependendo da carreira de sua escolha.

No entanto, se você estiver comprometido, não há motivo para não encontrar uma nova linha de trabalho que o satisfaça e vá além de pagar as contas.

Pense bem antes de mudar de carreira. Você pode ter um pouco de trabalho pela frente.

Você pode gostar: E-Book 7 Passos para Mudar de Carreira com Sucesso

Tente estas atividades para fazer uma mudança de carreira e conquistar o trabalho que você deseja:

#1 Faça uma lista do que você não gosta na sua carreira atual.

Se você está considerando uma mudança de carreira, deve haver algo que está te atrapalhando ou incomodando. Pode ser a sua empresa, as pessoas ou a sua função. Talvez você não tenha sido feito para ser um contador. Considere as coisas que você não quer ver na sua próxima carreira.

#2. Faça uma lista do que você gosta na sua posição atual.

Não pode ser tudo ruim! Quais são as coisas sobre sua empresa e carreira atual que você gosta? O que você gostaria de ver na sua próxima carreira?

#3. Considere seus valores.

Talvez o seu valor mais importante seja ajudar as pessoas, mas você passa seus dias dirigindo um caminhão de entrega de cerveja. Uma carreira de ajudar as outras pessoas diretamente pode ser mais do seu agrado. Liste seus valores e considere carreiras que se encaixam com eles.

#4. Faça um brainstorm de uma lista de possibilidades de carreira que leve em conta seus gostos, desgostos e valores.

Agora que você pensou um pouco sobre o que você gosta, não gosta e seus valores, pense em carreiras que podem satisfazer todos esses requisitos.

5. O que mais você precisa?

Se você está planejando uma mudança significativa, provavelmente precisará aprender algumas novas habilidades. Você pode até precisar voltar para os estudos.

Considere o que você precisa adicionar ao seu currículo e faça um plano para que isso aconteça.

6. Defina uma meta.

Saiba o que você quer e coloque sua visão no papel. Leia seu objetivo a cada dia. Desenvolva um plano razoável para alcançar seu objetivo no futuro próximo. Crie uma meta que te inspire.

7. Rede de Contatos.

Candidatar-se a uma vaga de emprego existente que é conhecida do público é como tentar ganhar na loteria. Sua melhor aposta é alavancar as pessoas que você conhece. Tente obter informações privilegiadas sobre o emprego dos seus sonhos. Deixe que todos saibam que você está procurando fazer uma mudança de carreira. Tenha cuidado para não queimar pontes no seu trabalho atual até que esteja pronto para seguir em frente.

8. Entre em contato com headhunters.

Um headhunter respeitável só é pago quando encontra um emprego e é pago pelo empregador. Também é provável que você receba muitos bons conselhos. Afinal, eles sabem o que as empresas estão procurando agora.

9. Esteja disposto a dar um passo para trás.

Você pode ter que fazer um rebaixamento ou um corte salarial para mudar de carreira. Às vezes, é necessário dar um pequeno passo para trás para dar um grande passo adiante.

10. Seja paciente.

Encontrar uma nova carreira geralmente é um desafio. Encontrar uma nova carreira em um novo campo é consideravelmente mais difícil. Você deve ser paciente e persistente. Espere que leva algum tempo, mas continue trabalhando duro para realizar seu sonho.

Leia também: 10 Passos para ter sucesso na carreira

Poucas coisas vão mudar sua vida mais do que uma mudança de carreira. Vale a pena o esforço para encontrar um emprego que você ama. Afinal, você gasta mais de 40 horas por semana fazendo isso. Aproveite o tempo para tomar uma decisão sábia e, em seguida, coloque um plano em prática. Pode ser o começo de uma nova qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here