10 passos para ter sucesso na carreira

Você quer ter sucesso na carreira, ser promovido, receber aumento, e ser mais respeitado no trabalho? Siga esses 10 passos para ter sucesso na carreira

0
626
Os 10 passos para ter sucesso na carreira

Você já se perguntou por que algumas pessoas são promovidas, recebem aumentos, e são mais respeitados no trabalho? Não é um segredo. As pessoas de sucesso fazem algumas coisas de forma diferente do que outras e os fazem de forma consistente. Você pode desfrutar do mesmo nível de sucesso, adotando os mesmos comportamentos, caso deseje se destacar e mostrar  profissionalismo.

Se as pessoas acreditarem que você pode contribuir mais, você será abastecido com uma abundância de oportunidades!

Como alcançar um novo nível de sucesso na carreira:

  1. Seja pontual. Seja pontual para tudo, não apenas para o início do dia de trabalho. Seja pontual para reuniões. Evite sair do trabalho mais cedo. Complete o seu trabalho no tempo. Quando você está atrasado, você é visto como falível, não confiável, e não profissional.
  2. Construa as habilidades que você precisa para o próximo nível. O que você precisa saber para ser bem sucedido no próximo nível? Prepare-se para uma promoção, adquirindo as habilidades e conhecimentos necessários.
  3. Resolva desafios. Em um ambiente de trabalho, as pessoas são tão valiosas quanto os problemas que resolvem. Seja alguém que encontra e cria soluções. O melhor solucionador de problemas é um empregado valioso.

* Descubra um desafio atual para a sua empresa e procure uma solução.

  1. Peça feedback. Ao pedir feedback você pode aperfeiçoar várias coisas. Você pode medir a opinião de seu chefe e outras pessoas relevantes. Você pode melhorar o seu desempenho no trabalho. Finalmente, você mostra que você se preocupa com o seu desempenho e sua carreira.
  2. Conheça as pessoas que importam. Quem é mais respeitado em seu local de trabalho? Quem tem os ouvidos do grande chefe? Quem faz as coisas acontecerem? Conheça essas pessoas. Eles podem fazer muito para ajudar a sua carreira.

* O mentor certo ou advogado pode fazer mais por você do que você pode ser capaz de fazer por si mesmo. Obtenha quantos aliados importantes puder.

  1. Procure oportunidades para ir acima e além. É muito fácil fazer apenas o suficiente para não ser demitido. Isso é o que todo mundo está fazendo. Suba acima dessa mentalidade. Como você pode se destacar? Seja voluntário para oportunidades únicas.

* Melhor ainda, ofereça algumas sugestões que julgue serem eficazes.

  1. Lei do profissionalismo. Seja pontual. Evite fofocas. Evite tagarelice. Seja confiável. Faça um bom trabalho. Responda e-mails em tempo hábil.
  2. Atualize seu currículo mensal. Grave suas realizações em seu currículo, enquanto elas ainda estão frescas em sua mente. Mantenha o seu currículo publicado online em sites como o LinkedIn, onde empregadores podem encontrá-lo. Você nunca sabe que oportunidades podem aparecer no seu caminho.
  3. Participe de reuniões. Evite usar o tempo como uma oportunidade para sonhar e relaxar. Encontre uma maneira de ser notado sem ser chato. Forneça comentários e faça perguntas úteis.
  4. Tenha paciência
    Faça planos a longo prazo e evite expectativas muito altas, pois obter sucesso na carreira não é uma coisa que acontece do dia para noite.

Melhore a sua imagem no trabalho, fazendo as pequenas coisas que mais importam. Você pode se destacar de uma forma positiva através da adoção de alguns comportamentos simples. Considere a impressão do que você está fazendo atualmente no trabalho e comece a melhorá-la. Em breve, as pessoas certas vão tomar conhecimento.

Se você estiver com dificuldades para obter sucesso em sua carreira considere então fazer algumas sessões de coaching de carreira com PNL e constelação familiar.


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here