Como converter seus visitantes para leads

Então você está com uma grande dificuldade de conseguir leads de qualidade para o seu negócio? Mais antes de eu te passar as minhas dicas valiosas sobre como conseguir Leads de qualidade em um curto período de tempo, você sabe a diferença entre um visitante e um Lead

Muitas pessoas já começam errando pensando que visitante e lead é a mesma coisa, tem a mesma finalidade. Se você já pensou assim procure mudar o seu conceito porque você já começou errado.

Visitante nada mais é aquela pessoa que encontra o seu site por acaso, não tinha nenhum interesse de entrar ali para ler o seu conteúdo, possa até ser que leia mais não irá despertar nenhum interesse nele mesmo, essa pessoa seria um visitante. Já um Lead nada mais é que a pessoa que está totalmente qualificada a ler o seu conteúdo chega ao seu blog com o interesse de achar conteúdo de qualidade e se cadastrar na sua lista.

Sabendo disso já dá pra ter uma noção de que não vale a pena tentar conseguir o e-mail de um visitante não é mesmo?

Então fique comigo até o final deste artigo, porque nas próximas linhas irei te passar dicas valiosas de como conseguir criar uma lista de e-mails de qualidade para você começar a ter melhores resultados e alavancar o mesmo, certo?

Como Conseguir um LEAD de qualidade?

Como falei antes visitante é totalmente diferente de um lead. Então se esqueça de tentar conseguir o e-mail de um visitante isso não irá te trazer nenhum resultado. Nós temos que trabalhar para conseguir o e-mail de um LEAD que é a pessoa que realmente está interessada no seu trabalho e no seu conteúdo.

  • Blog de Nicho – O seu blog está totalmente relacionado ao seu nicho que atua hoje? Pergunto isso porque quando pergunto para algumas pessoas qual o nicho que elas trabalham elas falam um mais se dedicam totalmente a outro.

Então primeiramente você deve focar somente em um nicho e tentar criar a sua lista de e-mails a partir dos artigos que você posta no seu blog. Para criar artigos de qualidade você precisa sempre entregar o melhor conteúdo possível.

Tentar sempre ir direto ao assunto, a pessoa que está no seu blog está procurando algum resultado para um problema que ela esteja passando, se ela começar a ler um conteúdo que só quer enrolar com certeza ela irá sair do seu blog e muito menos vai deixar o seu e-mail para receber mais conteúdos de você.

  • SEO – Como você pratica o SEO do seu blog e dos seus artigos? O SEO dos seus artigos será o responsável por trazer todo o tráfego orgânico para o seu site, e como já sabemos se não tem tráfego, nada de leads de qualidade.

Você também precisa fazer o SEO do blog, deixar o blog com uma boa aparência para poder receber as pessoas no seu blog e fazer com que elas se sintam a vontade e consequentemente coloquem o seu e-mail para se cadastrar na sua lista para conseguirem receber mais conteúdos de qualidade.

  • Páginas de Captura – Esse é um ponto importante porque quando queremos coletar Leads temos que fazer páginas de captura que realmente convertem e colocarmos em pontos estratégicos do blog. Para esse ponto recomendamos a LeadLovers

Eu considero sempre colocar Box de captura no topo do blog porque é onde a pessoa bate o olho primeiramente quando entra no seu blog e de fato se tiver uma boa chamada para ação ela já vai colocar o seu e-mail.

Outro ponto bem importante para se colocar Box de captura no blog é na Barra Lateral e dentro dos artigos. Na barra lateral porque ela vai sempre procurar artigos relacionados com o que ela quer nas categorias, então será bem difícil dela não notar o Box de captura.

E dentro do artigo porque quanto mais ela lê o seu artigo mais ela está gostando e quando você deixa uma chamada de ação matadora falando que no próximo artigo vai entregar o conteúdo por completo daquele artigo, por exemplo, será indispensável ela não colocar o e-mail para receber o próximo conteúdo.

Então tudo são testes, quanto mais testamos mais erramos e mais consertarmos nossos erros para que os resultados apareçam cada vez mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here