Como escrever um post de Blog perfeito

Quer se tornar um blogger top? Então, nenhuma surpresa – você precisará aprender a blogar.

Essencialmente, isso significa que você precisa saber como escrever posts de blog perfeitos, o que, por sua vez, é como qualquer outro tipo de artigo, mas sem dúvida um pouco mais pessoal e menos formal.

Mas o que é uma ótima publicação no blog? Vamos descobrir.

O que é uma boa escrita?

Uma boa postagem no blog está bem escrita. Mas o que isso significa?

Bem, a boa escrita essencialmente significa que você está transmitindo eficientemente a mensagem que você pretende transmitir. Se você pode dizer às pessoas o que você quer dizer-lhes no menor passo, então você fez bem.

Assim, um bom ponto de partida é aplicar “Navalha de Occam” à sua escrita, removendo palavras supérfluas e de “preenchimento“. Chegue ao ponto rapidamente e o leitor irá extrair valor com menos tempo e esforço.

Mas isso não significa que não há espaço para linguagem florida ou um grande vocabulário. Na verdade, um grande vocabulário é o que permitirá que você transmita mais significado em menos palavras. Uma palavra pode ter o mesmo significado que várias se você escolher bem e pode transmitir questões de tom e emoção de forma sutil.

A melhor maneira de ampliar seu vocabulário? Ler mais.

Como envolver os leitores

As pessoas estão com pressa nos dias de hoje e costumam obter o que querem quase instantaneamente. Isto significa que a maioria das pessoas não quer esperar ao redor para chegar ao ponto e, em vez disso, eles vão querer sair se não forem cativados instantaneamente.

Então, como você leva seu público a tomar conhecimento? Como você impede que eles saiam?

Uma resposta é envolvê-los escolhendo uma estrutura narrativa. Eu ouvi dizer que contar histórias é chamado de “SEO para o cérebro humano” e o fato simples da questão é que os seres humanos evoluíram para apreciar ouvir histórias. Achamos histórias naturalmente envolventes e sempre queremos terminá-las uma vez que lemos o começamos.

Então, em vez de falar sobre os méritos X de uma técnica, fale sobre como você usou essa técnica para obter bons resultados ou como seu amigo não conseguiu usar essa técnica e sofreu com o resultado.

Isso é inerentemente mais interessante e mais emotivo, o que também o torna mais persuasivo.

Comprimento e apresentação

Enquanto estivermos nisso, vale a pena considerar o melhor comprimento para suas postagens e a melhor maneira de garantir que as pessoas as leiam. Não comprometa a sua ótima escrita, apresentando-a de uma maneira que não é atraente!

A primeira dica é, tentar aumentar o tamanho do seu conteúdo. Muitos especialistas sugerem que o conteúdo de comprimento longo atualmente é muito bom para o Google e isso certamente é verdade. No entanto, isso irá limitar a quantidade de conteúdo que você pode escrever e, portanto, você pode querer escrever posts mais curtos de cerca de 800 palavras de tempos em tempos também.

A outra dica é sempre espaçar seu conteúdo, usar muitos títulos e criar parágrafos distintos.

No geral é isso… se você gostou do artigo ou tem mais alguma dica de como escrever post de blog perfeito deixe-nos saber nos comentários. Se você quer se aprofundar no assunto recomendo fazer um curso de Copywriter


COMPARTILHAR
Isso é um autor próprio do MeuTema para a elaboração de informações, tais como Artigos, Notícias e Tutoriais para ajudá-lo a aproveitar ao máximo os recursos do site

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA