canais de atendimento decolar

A compra de passagens aéreas pelo site Decolar é uma estratégia muito utilizada pelos viajantes. Não é pra menos, pois, o buscador está entre os três maiores da América Latina.

Todo esse tamanho e influência tem seus problemas, principalmente quando o cliente precisa falar com a Decolar e resolver problemas com a passagem. Muitos reclamam que não conseguem atendimento e solução para seus problemas.

Pensando nisso vamos mostrar as formas possíveis para entrar em contato com a Decolar e resolver os problemas com as reservas feitas pelo buscador.

 

Canais de Contato, Para Falar com o site Decolar

Para entrar em contato com uma empresa que praticamente só existe no mundo online, em geral, é preciso procurar. Por isso, vou mostrar os canais possíveis para conseguir atendimento.

Existe um motivo pelo qual as empresas online dificultam o atendimento, cortar custos. Isso mesmo, imagine manter uma equipe de atendimento só para responder perguntas, é mais fácil criar um sistema em que o cliente se autoatenda, diminuindo as despesas.

Canais de contato Decolar.com:

  1. Telefone: o atendimento por telefone possui dois números um para ligações de telefone fixo (0800 721 6527 ) e outro para ligações de telefone móvel +55 (11) 4003-9444.
  2. Minha conta: o autoatendimento é uma das razões para os serviços online terem um custo menor. Pelo aplicativo é possível gerenciar todos os aspectos de uma compra realizada pelo site ou aplicativo.
  3. Sessão ajuda: o espaço de ajuda fornece respostas para as perguntas mais comuns dos usuários. Entre as categorias mais procuradas estão assuntos relacionados a status da reserva, cancelamentos, bagagem e formas de pagamento.

Essas são as diversas opções para falar com a Decolar, para resolver problemas e tirar dúvidas. A primeira observação que podemos fazer é que não existe chat online, canal que permite resolver os problemas diretamente no site.

Um outro aspecto que chama a atenção para quem necessita de atendimento e auxílio é a grande quantidade de informação na seção de ajuda. Porém, sabemos que a maioria das pessoas não gosta de ler ou mesmo não tem tempo pra isso.

Análise das Reclamações Sobre o Atendimento Decolar

Um dos grandes desafios das empresas e marcas no mundo online é a gestão das critícas dos clientes e usuários. É muito comum vermos clientes completamente enfurecidos e descarregando toda a fúria pelas redes sociais e outros canais.

Só para citar alguns:

-Reclamação sobre o atendimento via telefone

reclamação cliente decolar

-Cliente descontente por não poder incluir passagem

reclamação de usuario decolar

-Buscando um canal de atendimento que funcione

como falar com a agencia Decolar

O que podemos concluir disso é que existem problemas, por mais que o site se esforce para atender o melhor possível. Mas, a pergunta que fica é, ainda assim é confiável comprar passagem pelo site Decolar?

Primeiro de tudo, precisamos levar em conta o número de compras feitas pelo site Decolar. Segundo a revista exame o faturamento do site foi US$3,5 bilhões em 2017. Já da pra imaginar quantas passagens são vendidas por dia. Isso quer dizer que é normal alguns clientes ficarem insatisfeitos.

Segundo, em geral pessoas descontentes estão mais propensas a fazer um comentário ou reclamação. Isso quer dizer que quando o usuário fica satisfeito com o serviço, em geral, não faz um comentário positivo, mas quando fica insatisfeito faz uma reclamação.

Terceiro, as regras na compra de passagens aéreas, pacotes de viagem, reserva de hotel e outros são muito extensas. Isso quer dizer que as pessoas não perdem tempo lendo todas as letras miúdas e quando descobrem algo que não sabiam, e que normalmente está escrito nas letras miúdas, ficam desapontadas. Em geral, esse desapontamento vira uma reclamação.

Conclusão Sobre os Canais de Atendimento Decolar

A conclusão de toda essa avaliação sobre o assunto é que falar com a Decolar nem sempre é fácil, mas o site se esforça para oferecer canais e meios para resolver os problemas dos usuários. A prova disso é que entrando em contato via telefone, fui prontamente atendido e as dúvidas sanadas. Talvez em função do horário, não tive que esperar na linha.

Uma sugestão seria o site oferecer o atendimento via chat, já que os problemas poderiam ser resolvidos diretamente pelo site, no momento da compra. E você, qual sua opinião sobre o atendimento e os canais para falar com o site Decolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here