Como fazer envidraçamento de varandas

Dicas para você que está pensando em fazer envidraçamento de varandas, entenda a diferença entre varanda e sacada e qual é o melhor caminho a seguir na hora de fazer o envidraçamento de sua varanda.

0
45
Envidraçamento de Varandas
Envidraçamento de Varandas

O envidraçamento de varandas é a opção ideal para quem busca criar uma varanda gourmet ou ainda aproveitar o espaço para criar cômodos ainda mais privativos para receber convidados, criar um jardim, expandir salas e outras possibilidades.

O trabalho de fechamento de áreas com vidros deve ser realizado por empresas especializadas e para que ele tenha um bom resultado é muito importante saber definir o local onde o vidro será aplicado e então buscar as melhores formas de utilizar o espaço.

Diferença entre varanda e sacada

Há muitas diferenças entre varanda e sacada e é preciso conhecê-las para buscar opções de decoração para criar em seu espaço envidraçado. A varanda é um espaço livre e coberto nos imóveis. Em casas ela aparece próxima a áreas externas como jardins e piscinas e muitas vezes é a área escolhida para a instalação de churrasqueiras, para colocar redes, cadeiras e mesas.

Nos apartamentos novos as varandas aparecem como uma área livre geralmente ligada à sala de estar ou a um dos quartos, promovendo uma área externa privativa. É nesses espaços que realizam o chamado envidraçamento de varandas, fazendo o fechamento dessas áreas com vidros e criando inúmeras possibilidades de aproveitamento desses espaços.

As varandas gourmets que estão em alta são as grandes responsáveis pelo crescimento da instalação de vidros em imóveis, por conta de uma série de benefícios que traz, a começar pela beleza e pelas possibilidades de aumentar a privacidade da área externa do imóvel.

A sacada, por sua vez, é a área destacada das janelas ou portas. Elas, muitas vezes, sobressaem do alinhamento da parede e se destacam. Dependendo do empreendimento, principalmente os apartamentos pequenos, o que temos são sacadas e não varandas. Mas isso não é motivo para não desejar o envidraçamento de varandas, pois é possível sim fechar a área com vidro e criar novos cômodos e opções de lazer e descanso.

Fechamento com envidraçamento de varandas

O envidraçamento de varandas permite que a área esteja totalmente protegida do clima, das temperaturas, dos ruídos externos, da poluição e ainda oferece segurança. Com o fechamento da área é possível pensar em inúmeras utilidades para a área, adquirindo móveis que serão preservados por conta do vidro, já que não terão contato com o excesso de sol ou com a chuva que pode manchar ou até mesmo danificá-los.

Por esses e muitos outros motivos é que hoje tantas pessoas buscam pelo envidraçamento de varandas, um serviço essencial para apartamentos de diversos tamanhos que já tenham recebido autorização do condomínio para a instalação. Se você tem interesse em fechar sua varanda com vidro, entre em contato com uma empresa especializada.

Para maiores informações sobre o envidraçamento de varandas, acesse o site: http://sacadasp.com.br/envidracamento-de-varanda/


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here