Como ganhar dinheiro com produtos que você já não utiliza

Você já pensou em quantos produtos usados você tem na sua casa, que já não utiliza? E por que não, ganhar um dinheiro extra? Os sites de busca chegaram para ficar.

0
4
Como ganhar dinheiro com produtos que você já não utiliza

A venda de produtos usados e seminovos no Brasil é um mercado que cresce cada vez mais, já existem muitos sites especializados na compra e venda de produtos usados no país. A procura por produtos usados na internet dobrou desde que a crise se consolidou no Brasil, ainda que, aqui deixo minha humilde opinião…. Eu nasci em um país em crise, esse meu amado Brasil, e o que passou entre 2009 a 2014 foi um apogeu econômico que não creio que vamos voltar a ver no Brasil por um bom tempo.

Bem, agora voltando ao nosso assunto…

As opções para ganhar dinheiro com esse tipo de produto são muitas, desde as famosas apps ou até montar um simples bazar. Montar um bazar de roupas usadas não requer um investimento inicial muito alto, variando entre R$ 2.000,00 reais e R$ 3.000,00 reais para montar a estrutura e bem menos que isso se estamos falando de um bazar popular, talvez um pouco mais se o caso for de móveis e eletrodomésticos.

O surgimento de brechós virtuais proporcionou a melhora de uma grande dificuldade para os consumidores desse segmento, hoje em dia até encontramos motores de busca de produtos usados onde a garimpagem por esses produtos é facilitada.

Isso nos leva a outro tópico bem importante para este artigo, tirar todas as dúvidas possíveis antes de comprar um produto.

Vale ressaltar que o conceito de reciclagem, que muitas pessoas às vezes utilizam quando estão comprando um produto usado ou seminovo, é diferente do conceito de reutilização, já que a reciclagem existe quando há uma volta do material ao seu estado original e dele possa ocorrer a transformação em produtos com as características iguais ao produto anterior a reciclagem

Com os móveis também estão ocorrendo muitas transformações neste mercado de reutilização, investir na reforma de móveis antigos, deixando-os o que chamam estilo retrô chic, pode ser muito mais barato e divertido do que parece, pois é possível personalizá-los com muito estilo e elegância, além de economizar um bom dinheirinho na compra de móveis novos.

Por algumas das razões que comentei no post ou somente pelo bem do planeta, lembre-se que aquilo que não serve mais para você pode ser um verdadeiro tesouro para outra pessoa.


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here