Como instalar um plugin para WordPress

Sendo um sistema de gerenciamento de conteúdo dinâmico, WordPress vem com lotes de características úteis. E se você não estiver satisfeito com os recursos padrões, você pode adicionar rapidamente novas funcionalidades através da instalação de plugins de terceiros. Há dois tipos de plugins gratuitos e premium (pagos) disponíveis.

Como instalar um plugin para WordPress

Se você é um novato completo para o WordPress , você deve saber como instalar um novo plugin em seu próprio país. Esta é uma das tarefas administrativas essenciais para qualquer site WordPress. Existem três maneiras diferentes de instalar um plugin para WordPress, elas são –

  1. A instalação de um plug-in a partir da página de Plugins,
  2. A instalação de um plug-in a partir do Painel de Controle e
  3. A instalação de um plugin via FTP.

Vou discutir todos os três métodos um por um. Vamos começar com o primeiro.

Instalar plugin a partir da página de Plugins

Por padrão, o WordPress vem com dois plugins – Akismet e Hello Dolly . Entre eles, Akismet irá proteger seu site a partir de comentários de spam; Olá Dolly é apenas um plugin manequim. Você vai encontrar esses plugins em Plugins -> página de plugins instalados.

Para adicionar um novo plugin, ir para Plugins -> Adicionar novo. Alternativamente, você pode ir para Plugins -> Plugins instalados e clique no botão “Adicionar Novo”. Você será levado para uma página com a seguinte –

Instalar plugin a partir da página de Plugins

Por padrão, a página exibirá os plugins WordPress existentes. Você também pode ver alguns dos plugins mais populares e recomendados clicando seus respectivos links. Se você souber o nome do seu plugin desejado, digite o nome na caixa de pesquisa e pressione Enter.

Cada plugin será acompanhado de algumas informações pertinentes, como classificação média do usuário, número de avaliações, o número de instalações ativas, última atualização e compatibilidade com a sua versão do WordPress. Esta informação irá ajudá-lo a descobrir o plugin mais adequado.

Depois de ter encontrado o plugin desejado, clique no botão “Instalar agora” a partir do canto superior direito da caixa do plugin. Isto irá baixar e instalar o plugin em seu site WordPress.

A partir desta página, você pode ativar o plugin ou voltar para a página de plugins. E é assim que você instala um plugin WordPress a partir da página plugins.

Instalar plugin a partir do Painel de Controle

Agora, vamos ver como instalar um plugin para WordPress a partir do painel. Para instalar um plugin neste método, você vai precisar do arquivo zipado do plugin. Se você tiver escolhido um plugin gratuito do diretório de plugins de WordPress , você pode baixar o arquivo zipado clicando no link ‘Download’ a partir da página do plugin.

Instalar plugin a partir do Painel de Controle

Se você estiver fazendo o download do plugin de outros lugares, separar o arquivo zipado do plugin do arquivo baixado.

Em seguida, vá para Plugins -> Adicionar novo e clique no botão “Fazer upload do plugin”.

Clique no botão “Selecionar arquivo…”, selecione o arquivo zipado plugin e clique em “Instalar agora”.

Se tudo estiver ok, o plugin será carregado e instalado no seu site WordPress. Nesta fase, você deve ver uma tela como a seguinte –

Instalar Plugin via Upload

Como o método anterior, você terá duas opções nesta página – ativar o plugin ou retornar à página plugins.

Instalar plugin via FTP

Este é o último método de instalação de um plugin para WordPress. Este processo requer duas coisas – a pasta plugin e de acesso FTP do seu servidor  que hospeda site.

Em primeiro lugar, obter o arquivo zipado do plugin. Discutimos isso no método anterior. Depois de ter conseguido o arquivo zip, extraia-o em sua área de trabalho.

Agora, vá até o seu cliente FTP favorito como FileZilla . Conecte-se ao seu servidor FTP. Descubra a pasta “wp-content”, abra a pasta “plugins”. Copie a pasta de plugin a partir de sua área de trabalho para a pasta de “plugins”. Certifique-se que você copiou todos os arquivos do plugin corretamente.

Instalar plugin via FTP

É isso aí. Se você voltar para o Painel de Controle do seu site e ir para Plugins -> página de plugins instalados, você vai encontrar o plugin que você acabou de enviar via FTP listado nesta página. Você pode ativar ou excluir o plugin passando o mouse sobre o nome do plugin.

Leia Também: Como Instalar um tema no WordPress

Palavras Finais

A instalação de um plugin é uma tarefa simples e direta. No entanto, usar um monte de plugins poderia ter um impacto negativo sobre o desempenho do seu site. Só instalar e ativar os plugins que você precisa. E não se esqueça de apagar os plugins que você não usa mais. E como sempre, não instale qualquer plugin de fontes desconhecidas. Eles podem conter código malicioso e prejudicial.

Depois de ler este tutorial em profundidade, você deve ter uma ideia clara de instalar novos plugins em seu site WordPress. No entanto, se você ainda está confuso sobre qualquer parte do processo, por favor me avise, deixando um comentário abaixo. Vou tentar o meu melhor para esclarecer suas dúvidas.


COMPARTILHAR
Eu sou um desenvolvedor Web ajudando novos proprietários de sites a escolher o provedor de hospedagem de sites ideal para hospedar seus sites na Web

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA