Como usar o Facebook Live para criar uma audiência

Há pouco mais de 1,68 bilhões de usuários ativos no Facebook. É de longe o site de rede social mais popular do mundo. Longe vão os dias em que Myspace e Bebo eram relevantes. Existem muitos recursos diferentes que fazem do Facebook um site tão incrível, sendo o principal deles que é extremamente fácil de usar, o que significa que, literalmente, qualquer um pode usá-lo (desde que tenham mais de 13 anos!). Um dos recursos mais recentes e extremamente populares no Facebook é o Facebook Live.

O que é o Facebook Live?

O Facebook Live é um novo recurso no Facebook que permite que um indivíduo tenha a câmera no dispositivo mostrar a sua vida para as pessoas verem. Obviamente, você pode controlar o grupo de pessoas que pode ver essa transmissão ao vivo. Muitas pessoas usam isso para apenas conversar com todos os seus amigos no Facebook ou para mostrar algo que está acontecendo no momento que pode atrair a atenção de algumas pessoas.

No entanto, algumas pessoas aproveitaram totalmente esse recurso e usaram e continuam usando o Facebook Live para se promover e aumentar o público. Algumas pessoas usam para mostrar suas habilidades, como cantar ou conteúdo relacionado a esportes.

É empolgante que as pessoas tenham aprendido a utilizar esse recurso do Facebook para que possamos nos divertir no Facebook de uma forma totalmente diferente.

Alguém pode crescer sua audiência com o Facebook Live?

Sim! Essa é a grande coisa sobre esse recurso, você não precisa de nada para se destacar em usar isso.

É claro que ter certas coisas torna tudo muito mais fácil, como já ter um grande público ou ter um equipamento que é útil quando se trata de filmar coisas. Deve-se notar que é relativamente difícil aumentar a audiência, é preciso muita perseverança, mas se você estiver disposto a dedicar-se ao trabalho, pode ser extremamente recompensador.

Abaixo estão algumas dicas para ajudar você a criar um público no Facebook Live.

  1. Ser consistente

    Este é talvez o aspecto mais importante do Facebook Live. Tente criar uma programação que você siga semana após semana. Ter um cronograma que os outros possam ver ajuda muito, você simplesmente mostra que você é regular. Se você é regular e alguém vê o que você está fazendo e gosta de assisti-lo, eles vão ver que você faz isso de forma consistente e eles podem, de fato, se tornar um membro regular do público. Se você tem um cronograma, precisa se comprometer a segui-lo.

    A menos que você tenha uma boa razão, não é prudente não seguir esse cronograma. Isso mostra que você não é tão profissional quanto ao se comportar, o que pode ser prejudicial para toda a construção do seu público. Seja consistentemente online e você terá a melhor oportunidade de brilhar e crescer. Também ajuda a ser consistente com o seu planejamento e com o que você está fazendo.

    Digamos que você está fazendo um show ou transmitindo um jogo ou algo assim, ninguém realmente quer assistir ao mesmo conteúdo a todo momento.

    Tente o seu melhor para oferecer algo novo e fresco a cada transmissão ao vivo. Obviamente, haverá momentos em que é inevitável que você repita o conteúdo, mas tente garantir que haja o mínimo possível. Conteúdo repetido enjoa muito rápido.

  2. Seja genuíno

    O melhor de uma transmissão ao vivo é que ela oferece a oportunidade de interagir com as pessoas. Na minha opinião, isso é muito mais valioso do que qualquer vídeo pré-fabricado poderia ser.

    Ser capaz de interagir com o público só lhe dá mais chances de impressioná-lo, o que lhe dá mais oportunidades de transformá-lo em espectadores regulares. Uma transmissão ao vivo não tem o polimento de um vídeo editado.

    Talvez isso seja uma coisa negativa, mas também é uma coisa boa. A crueza de uma transmissão ao vivo dá ao público a chance de vê-lo de uma maneira genuína. Obviamente, isso lhe dá uma chance maior de bagunçar as coisas, contanto que você não faça nada super esquisito e que você não seja chato e interaja com a sua platéia, você é obrigado a capturar alguns espectadores regulares toda vez que você fluir. As pessoas amam pessoas genuínas. Seja uma.

  3. Prática

    Não é nenhum segredo, as transmissões ao vivo são extremamente assustadoras. Você dá às pessoas a oportunidade de vê-lo sem toda a teatralidade falsa que um vídeo oferece a você. É por isso que nas primeiras vezes em que você fizer uma Live no Facebook, você provavelmente ficará nervoso e não ficará tão à vontade com a multidão quanto poderia estar.

    Isso é natural, simplesmente porque é algo que é um sentimento novo, assim como fazer paraquedismo e escalar coisas altas. Se você não fizer algo consistentemente, sentirá medo. Contanto que você continue se concentrando no longo prazo e tentando melhorar cada chance que tiver, gradualmente ficará mais simples e mais fácil, e você se sentirá mais à vontade com a multidão, o que, por sua vez, lhe dá a oportunidade de apresentar um show melhor para o público.

    Eu não posso enfatizar o quão importante é a prática, mesmo quando se trata de coisas como esta. Praticar melhorando a transmissão ao vivo também ajuda você em outros aspectos da vida também. A confiança que você ganhará se ficar melhor e melhor em fazer isso é exponencial.

  4. Planeje cada transmissão ao vivo

    É triste a frequência com que as pessoas deixam de planejar. Se você não se preparar, você se prepara para falhar. É muito importante para quem transmite ao vivo ter um plano e uma ideia do que deseja realizar a partir do fluxo.

    É claro, podem haver algumas circunstâncias em que você pode ser capaz de apenas envolvê-lo completamente, mas também precisa ficar extremamente à vontade com suas habilidades de transmissão ao vivo ou ficar embriagado. Espero que, se isso acontecer, seja por causa do primeiro motivo. Planejando o fluxo e o que você vai fazer só oferece uma experiência melhor para todos. Se você está começando com streaming, é essencial que você planeje.

    Você não tem experiência com streaming, então você precisa ter um plano e um plano de backup para ter sempre uma ideia do que fazer e do que recorrer. Não se sinta bobo ou idiota por criar um plano. Planos são para pessoas legais. Seja uma pessoa legal.

  5. Invista em equipamentos

    Isso não é essencial, mas é sempre bom ter um bom equipamento para trabalhar. É claro que a maioria das pessoas simplesmente usa seus smartphones ou computadores para fazer isso, o que é perfeitamente aceitável, mas se você estiver falando sério sobre a construção de seu público, fará o que puder para obter uma grande vantagem.

    Essa é uma das coisas que só lhe dará essa camada extra de qualidade para o resto da sua transmissão ao vivo. Ter um fluxo que é cristalino é muito mais atraente do que um fluxo que tenha som e vídeo de baixa qualidade. Pode custar um pouco mais do que você gostaria de gastar, mas se você continuar a construir esse público e se comprometer com o Facebook Live, então o pagamento pode ser incrível.

  6. Anunciar

    Não há nada de errado com um pouco de propaganda para garantir que suas transmissões ao vivo tenham a maior exposição possível. Esta é uma daquelas outras pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença. Você quer chegar ao ponto em que uma grande quantidade de pessoas que se deparam com você e assistem seu stream fiquem viciados e quererem assistir o resto das coisas que você cria.

    A coisa mais difícil é fazer com que as pessoas visitem a sua transmissão ao vivo do Facebook. Publicidade ajuda muito com isso. Há muitas maneiras diferentes de anunciar. Talvez faça um vídeo teaser que dê ao público um pequeno vislumbre do que está por vir. Talvez até mesmo escolha uma foto que faça o mesmo que o vídeo. As possibilidades são infinitas. Boa propaganda percorre um longo caminho nos dias de hoje. As pessoas assistem o que querem, certifique-se de que você é o que eles querem assistir.

  7. Experimentar

    Embora você possa ter um gênero específico ou um tipo de tema que você goste de transmitir ao vivo, não tenha medo de tentar coisas novas e ver o que pode acontecer. Por exemplo, se você gosta de transmitir vídeos de você cantando músicas do KLB e você só realmente canta esse tipo de música, tente cantar uma música que seja completamente diferente, mas coloque o seu próprio tipo de música nela.

    Na pior das hipóteses, as pessoas dirão que preferem que você apenas cante o que você normalmente faz, e na melhor das hipóteses, a maioria adora isso e voila, você é capaz de cantar confortavelmente esse novo tipo de gênero, e você também pode experimentar outros gêneros também!

    Não se limite a apenas um tipo de coisa, é assim que você se torna sem graça. Você precisa tentar mudar as coisas de vez em quando. Isso também o ajudará muito com a sua confiança, simplesmente porque você teria feito algo que nunca fez antes, que loucura é essa!

  8. Analisar

    Um dos grandes aspectos do Facebook Live é que você pode ver as estatísticas após cada transmissão ao vivo. Você pode ver muitas coisas diferentes, como quantas visualizações você tinha quando tinha mais visualizações e todo tipo de coisas boas. Deste tipo de informação, você pode realmente dizer que tipo de coisas as pessoas gostaram e o que elas não gostaram.

    Digamos que muitas pessoas saem quando você faz alguma coisa, em particular, isso mostra que muitas pessoas não gostaram do que você fez, então você pode voltar a olhar para o que era e mudá-lo ou apenas tentar não fazer algo parecido em futuros vídeos ao vivo. Revisar é uma das coisas mais importantes da vida, certifique-se de rever seus vídeos ao vivo quantas vezes puder, você ficará surpreso com o quanto você realmente aprende.

  9. Colaborar

    Não tenha medo de procurar outras pessoas que gostam de fazer transmissões ao vivo também! Esta é uma ótima ideia, porque dá a cada pessoa a exposição para a base de fãs da outra pessoa, e quem sabe, as duas partes podem realmente sentir que fazem um ótimo conteúdo juntos e decidem trabalhar juntas muito mais no futuro.

    Isso pode ser assustador, mas é uma maneira realmente eficaz de divulgar seu nome como um artista em dificuldades que está tentando obter o máximo de exposição possível. É importante notar que você deve ser cuidadoso com quem você colabora. Na maioria das vezes, pessoas que realmente não se importam com o que podem fazer por você, apenas o que você pode fazer por elas. Não apenas ofereça seus serviços a ninguém. Se você se esforçar o suficiente, você será capaz de encontrar uma jóia entre todas as pedras.

    O melhor do Facebook Live Streaming é que encontrar uma ótima pessoa para colaborar não é difícil, porque todos eles têm muito conteúdo disponível para olhar, você pode pesquisar e encontrar alguém que acha que vai funcionar bem com você. As possibilidades estão aí.

  10. Trabalhar duro

No final do dia, nada mais importa se você não se dedicar e trabalhar duro. Tantas pessoas hoje em dia juram que são trabalhadores extremamente duros, mas na maioria das vezes todos apenas falam. Certifique-se de que você não é trabalhador só no papo. Há tantas oportunidades por aí, especialmente do Facebook Live. As pessoas podem apreciar uma pessoa genuína e trabalhadora também. Então faça algo que as pessoas te vejam. Alguém que trabalha duro e é implacável sobre o que faz. Confie em mim, não há melhor elogio do que alguém dizendo que você é um trabalhador muito duro. Isso faz você se sentir muito bem.

Essas dez dicas podem ajudá-lo a criar e construir seu público no Facebook Live.

Definitivamente vai ser difícil, mas contanto que você siga estas dicas e torne-se implacável, não há dúvida de que você ganhará muitas pessoas diferentes que gostam de assistir ao seu conteúdo e continuarão assistindo tudo o que você decidir lançar .

Trabalhe duro, mantenha-se humilde e certifique-se de nunca pensar em desistir. Desistir não é para pessoas legais, e você é uma pessoa legal. Apenas não combina com você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here