Compreenda o funcionamento interno do seu adolescente

Ser pai de um adolescente requer uma combinação de coração, habilidade, conhecimento e intuição. Um dos seus principais objetivos como pai de um adolescente deve ser entender o seu funcionamento interno. Isso é essencial para poder ajudar a orientá-los com sucesso e para se dar bem na fase da adolescência. Aqui estão algumas coisas que você vai querer saber para ser o melhor pai que você pode ser para seu adolescente em crescimento.

Compreendendo o funcionamento interno do seu adolescente

Eles são mais emocionais

Os adolescentes costumam usar a parte de seu cérebro que controla as emoções do que a parte que controla lógica e razão. Os adolescentes também mostraram ter uma maior chance de interpretar mal as expressões faciais. Esta é uma combinação que pode levar a grandes mal-entendidos, e um excesso de emoções resultante.

Tente ser gentil com seu filho adolescente quando parecer que eles estão reagindo demais, pois eles podem não estar fazendo isso intencionalmente.

Eles são mais impulsivos

Os adolescentes são conhecidos por serem impulsivos. De certa forma, isso é uma coisa boa porque às vezes, como adultos, pensamos excessivamente em situações sem agir. Mas ser impulsivo também pode levar a confrontos desnecessários, e sentir desilusão pelos resultados das ações que eles pensavam que traria mudanças positivas em suas vidas.

Seja atencioso com seu filho adolescente quando eles precisarem de alguém para conversar enquanto navegam nessas várias decepções.

Eles são mais arriscados

Os adolescentes são propensos a arriscar. Meninos adolescentes são especialmente susceptíveis de se envolver em atividades de risco, mas ambos os sexos se envolvem em risco mais do que os adultos. Com os adolescentes, o lóbulo frontal do cérebro não está tão ligado ao resto do cérebro quanto mais tarde na vida. Porque demora mais para tomar uma decisão, seu filho adolescente pode chegar a uma conclusão de que vale a pena um risco antes de poder considerar todos os fatos.

O risco é algo que pode tornar o nosso mundo um lugar melhor, como muitas invenções são criadas e atos violentos tomados por causa da coragem da juventude. Ensine seu adolescente o equilíbrio entre risco e segurança. Fale com eles sobre as consequências naturais, e educá-los plenamente sobre as possibilidades de suas ações. Incentive-os a tomar o seu tempo a tomar decisões, pois isso impedirá que muitos riscos indevidos sejam julgados seguros antes de terem tempo para considerar verdadeiramente todos os aspectos.

Eles são mais sensíveis

Você já discordou do seu adolescente e viu que eles se dissolvem em uma pilha de lágrimas? Você pode culpar sua idade. O alto grau de emoção que se sente nesta fase em combinação com sua natureza em grande parte social pode se combinar para causar uma alta intensidade de sensibilidade. Se eles não têm permissão para ir à festa que eles queriam, não se sentem simplesmente decepcionados, como se tivesse a vida alterada.

Explique ao seu filho que é normal sentir isso profundamente sensível e abster-se de julgá-los sobre isso, porque, de outra forma, eles podem pensar que há algo de errado com eles.

Leia Também:

Seu adolescente sofre muitas mudanças à medida que crescem e amadurecem. Aproveite todas as oportunidades para validar os sentimentos e as emoções do seu filho, pois isso os ajudará a entender que os anos de adolescência são um tempo de muita mudança e que é bom sentir e agir como eles fazem. Com uma forte sensação de apoio, a adolescência do seu filho adolescente pode ser uma experiência principalmente positiva e estabelecer uma base sólida para o resto da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here