Dicas para aproveitar com sabedoria seu aumento de salário

Com o desemprego alto e os salários baixos, conseguir um aumento de salário pode ser a última coisa em sua mente. Ainda assim, você provavelmente receberá boas notícias em algum momento da sua vida profissional. Estas são algumas dicas para aproveitar ao máximo uma oportunidade valiosa quando sua renda aumenta.

Dicas para aproveitar com sabedoria seu aumento de salário

Lidar com os Aspectos Financeiros

  1. Calcule o quanto você está realmente obtendo. Antes de fazer planos para gastar seu dinheiro, descubra o total real. Um aumento na renda pode empurrá-lo para um suporte de impostos mais elevado.
  2. Estabeleça metas. Pense nos seus objetivos para o curto, médio e longo prazo. Dessa forma, você pode definir as prioridades. Discuta o assunto com seu cônjuge ou outros entes queridos que serão afetados para que você esteja na mesma página.
  3. Minimize despesas mensais adicionais. Proteja sua paz mental e suas finanças, revisando cuidadosamente seu orçamento mensal. Você pode decidir que vale a pena tomar pagamentos de carro novo, mas tenha uma imagem clara das obrigações financeiras que você está adicionando.
  4. Aumente suas contribuições de aposentadoria. Você provavelmente já ouviu muitas estatísticas sobre quantas pessoas precisam economizar mais para a aposentadoria. Se você pode dar ao luxo de maximizar suas contribuições para o sua aposentadoria, vá para ele. Quanto mais cedo você começar a economizar, mais fácil será construir um ninho de ovo adequado.
  5. Dê-se um deleite. Você merece algo legal. Recompense com um novo smartphone ou uma viagem de férias. Pode tornar mais fácil resistir à tentação de gastar extravagantemente no longo prazo.
  6. Crie um fundo de emergência. As demissões são agora um fato da vida, então os fundos de emergência são mais importantes do que nunca. Tente colocar pelo menos 3 meses de renda no banco.
  7. Pagar dívidas. Livrar-se das dívidas também é uma estratégia sábia. Isso melhorará sua classificação de crédito e se sentirá libertador.
  8. Configure as deduções automáticas. Se você sabe que você tem uma tendência a desperdiçar uma poupança inesperada, mantenha suas mãos fora dela. Configure depósitos diretos e pagamentos automáticos através do seu banco.
  9. Compartilhe a riqueza. Experimente a alegria da filantropia. Dê uma doação extra para uma instituição de caridade que você gosta ou inicie sua própria iniciativa comunitária.

Outras considerações quando você obtém um aumento de salário

  1. Distinguir entre experiências e posses. Os estudos mostram que as experiências contribuem mais para a nossa felicidade do que as posses. Pode ter mais sentido fazer uma viagem de férias do que comprar uma TV de tela maior.
  2. Considere as pessoas com prejuízos financeiros. Você pode se sentir estranho com seu sucesso se aqueles que estão à sua volta estão lutando. As pessoas que o amam serão muitas vezes encantadas com o seu progresso. Por outro lado, você pode decidir manter suas boas notícias para si mesmo nos casos em que poderia provocar ciúmes.
  3. Prepare-se para solicitações de empréstimo. Como qualquer vencedor da loteria sabe, as pessoas podem se aproximar de você para obter ajuda se você tiver mais dinheiro. Depende de você achar que é prudente emprestar qualquer dinheiro, independentemente da sua capacidade financeira.
  4. Comece a ganhar seu próximo aumento. Você deve estar fazendo algo certo para obter um aumento nos dias de hoje. Continue acompanhando suas realizações para que você possa capitalizar o impulso.
  5. Reconhece que a renda flutua. Tenha em mente que sua renda provavelmente aumentará e diminuirá ao longo de sua carreira. Encontre força nas práticas espirituais e nas relações pessoais, em vez de basear seu senso de autoestima enquanto você está bem.

Felicite-se pelo excelente desempenho que lhe gerou um aumento de salário e colocou esse dinheiro extra para o seu melhor uso. Ao manter seus objetivos em mente, você pode investir seus fundos nas áreas que são mais gratificantes para você enquanto se mantém melhor preparado para qualquer circunstância que surja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here