Dicas para tirar fotos incríveis para o seu Blog

Um dos maiores desafios na execução de um blog bem sucedido é sempre encontrar imagens surpreendentes para acompanhar suas postagens. Se você olhar para qualquer um dos melhores blogs em seu nicho, você verá que todos eles têm imagens bonitas para ir junto com o texto. Isso salta ao olhos e faz com que as postagens realmente se destaquem e isso ajuda as postagens a parecerem muito mais profissionais também.

Então, como você pode obter esse tipo de imagem para seu próprio blog? Uma das opções mais comuns é investir em imagens de stockphoto. Isso geralmente significa pagar uma taxa por cada imagem ou acesso a todo o site por um período limitado. Mas isso tem problemas.

Em primeiro lugar, significa que você estará pagando pelas imagens, o que irá reduzir seus lucros e limitar as imagens que você pode usar.

Em segundo lugar, significa que as imagens não foram tiradas especialmente para suas postagens – o que significa que elas não se encaixam no seu blog.

Se você puder tirar fotos bonitas, então, você pode preencher seu blog com imagens que irão inspirar, que combinarão perfeitamente com o conteúdo e que tenha um fornecimento infinito.

Então, como você tira fotos fantásticas como blogueiro?

A câmera

Claro, é uma boa ideia obter uma ótima câmera se você puder pagar. Se você não pode, considere retirar um empréstimo, ou talvez emprestar de um amigo. Enquanto um ótimo telefone com um sensor de 1080p pode funcionar bem, também é difícil não exagerar no quanto pode ajudar tirar fotos em uma câmera DSLR – isso instantaneamente faz com que uma imagem pareça muito mais impressionante e crucialmente, muito mais profissional.

O ângulo

Outra dica importante é pensar cuidadosamente sobre o ângulo que você está usando para sua fotografia. Em particular, você precisa se certificar de que sua foto é tirada de forma dinâmica e dramática e que apresenta algo de interesse em primeiro plano, meio termo e fundo. Tente obter uma ideia de escala, incluindo itens de diferentes tamanhos e proximidade e tente criar algum senso de profundidade em 3D.

Muitas vezes isso simplesmente se resume a evitar o tiro “óbvio“. Pergunte a si mesmo como qualquer imagem poderia ser feita para parecer um pouco mais interessante, movendo o assunto para um lado ou subitamente alterando o ângulo.

Iluminação

A iluminação é incrivelmente importante e isso é algo que é muitas vezes ignorado. Certifique-se de que o seu assunto está bem iluminado, quer se trate de iluminação artificial ou se significa pensar sobre a posição do sol em relação à câmera.

A história

Uma das dicas mais importantes quando se trata de fotografia é contar uma história com sua foto. Novamente, não basta apontar e clicar, mas, em vez disso, pense sobre o que o contexto indica e o que falta.

Por exemplo, um copo com uma mancha de batom conta uma história melhor do que uma foto de uma mulher que bebe do mesmo copo – deixa algo para a imaginação e, por sua vez, torna mais dinâmico e interessante.


COMPARTILHAR
Eu sou um desenvolvedor Web ajudando novos proprietários de sites a escolher o provedor de hospedagem de sites ideal para hospedar seus sites na Web

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA