Ficar amigos depois de terminar um relacionamento

Você pode ter ouvido um monte de regras sobre se você pode continuar amigo depois de terminar um relacionamento amoroso. A verdade é que é uma decisão pessoal que você precisa fazer em uma base caso a caso. Estas são algumas sugestões para os passos a tomar antes e depois de terminar o relacionamento se você quiser continuar amigo depois que seu romance acabou.

Dicas para ficar amigos depois de terminar o relacionamento

Antes de Terminar o Relacionamento

  1. Desenvolver uma amizade verdadeira. Estudos mostram que os casais que eram amigos antes de se tornarem íntimos têm uma melhor chance de permanecer como amigos depois de um rompimento. No entanto, você conectado seu relacionamento será mais forte do que se ele for baseado mais em atração apenas física.
  2. Mantenha a sua própria identidade. Gostar de fazer coisas juntos como um casal, mas cultivar a sua rede de amizades existente e perseguir seus próprios interesses. Dessa forma, você vai ser mais resistente na adaptação às flutuações em sua vida romântica.
  3. Mantenha-se responsável. Seja honesto sobre suas ações que contribuem para o declínio de qualquer relacionamento. A perspectiva realista vai ajudar a reconhecer padrões de comportamento que você pode melhorar e torná-lo menos vulnerável a culpar a outra pessoa para tudo.
  4. Exercite-se as questões entre si mesmos. Procurar aconselhamento e apoio da família e amigos, mas evitar a falar mal de seu parceiro. Se você lidar com seus conflitos diretamente, os seus entes queridos terão menos razões para ver o seu parceiro em uma luz negativa e criar obstáculos.
  5. Estabelecer fontes válidas de autoestima. Aprenda a apreciar-se de forma estável e sensata. Valorizar e respeitar a si mesmo como um indivíduo de modo a evitar se tornar excessivamente dependente de seu parceiro.

Depois de Decidir Terminar o Relacionamento

  1. Separe amigavelmente. Saia para um bom começo em ser amigo de seu ex ao manipular o rompimento com respeito mútuo e consideração. Falar para fora suas diferenças e retirar-se, em vez de ficar culpando um ao outro ou dizer coisas ofensivas.
  2. Deixe as suas intenções claras. Se você quiser ficar em contato, seja claro sobre se deseja voltar a ficar juntos ou manter uma relação platônica. Isso irá ajudá-lo muito para evitar mal-entendidos dolorosos.
  3. Dar-vos tempo para se refrescar. Mesmo quando você estiver em boas condições, você provavelmente vai precisar de algum tempo para si mesmo antes que você esteja pronto para se comunicar com seu ex. Dê uma pausa para que você tenha tempo para refletir e planejar seu futuro.
  4. Pense antes de se tornar íntimo. Ter relações sexuais com uma ex-namorada ou namorado é sempre uma questão delicada. Pode funcionar para algumas pessoas, mas pensar cuidadosamente sobre se o prazer imediato justifica os arrependimentos potenciais.
  5. Estabelecer limites. Decida o que você está confortável. Se você e seu ex estão à vontade em discutir assuntos pessoais, você pode se beneficiar muito de falar com alguém que você conhece tão bem. Caso contrário, você pode querer manter seus contatos cordiais, mas mais superficiais.
  6. Conhecer novas pessoas. Dê a si mesmo a oportunidade de encontrar novos amigos e romances. Registe-se para uma classe de educação de adultos ou uma festa.
  7. Planeje com antecedência para saber como você vai lidar com novos interesses amorosos. É sempre um desafio quando qualquer um de vocês encontra um novo parceiro. Pense adiante para que você esteja pronto para se adaptar quando as suas circunstâncias mudarem.
  8. Aprender com a experiência. Bem-vindo todos os relacionamentos são como uma oportunidade para aprender mais sobre si mesmo e o mundo ao seu redor. Considere o acontecimento como experiência para seu crescimento pessoal em vez de ver o rompimento como um fracasso.

Continuar a amizade com seu ex poderia ser muito benéfico para você ou poderia causar-lhe dor. Faça a sua decisão com cuidado, refletindo sobre seus verdadeiros sentimentos. Qualquer que você decidir, esclarecer suas intenções e tratar uns aos outros com compaixão para que você possa se sentir bem sobre o que o seu futuro lhe reserva.
Se você está tendo dificuldade em se relacionar com outras pessoas considere fazer algumas sessões de coaching de relacionamento com PNL e constelação familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here