Formas de incutir seus valores em seu adolescente

Embora na maioria dos casos você seja um dos pais do seu filho desde o momento em que seu filho é um recém-nascido, os anos dos adolescentes são os anos em que os valores dos seus filhos são cimentados neles e se tornam parte deles, que irão continuar em seu futuro.

Como incutir seus valores em seu adolescente

Há muito que você pode fazer durante a adolescência para encorajar o seu filho a manter-se seguro nos valores que você os criou até este ponto. Aqui estão algumas ideias para encorajar isso.

Continue a criar um relacionamento próximo entre você e seu filho

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para o seu filho é manter um relacionamento próximo com eles durante esses anos cruciais. Seja o ouvido que ouve o seu filho adolescente e seja seu amigo e seus pais. Gaste tempo de qualidade com eles e considere-os ao tomar decisões.

Pratique o que você prega

Nenhuma criança responde bem a um hipócrita. Se você está vivendo de um jeito e dizendo ao seu filho para viver de outro, eles aprenderão com o seu exemplo em vez de suas palavras. Se você disser ao seu filho para obedecer a lei, mas fala ao celular enquanto dirige e dirige constantemente fora do limite de velocidade, seu filho verá através de você e aprenderá a desobedecer a lei assim como você faz.

Não seja agressivo

É uma posição difícil de estar quando você deseja desesperadamente que seu filho herde seus valores, ao tentar não ser insistente sobre isso. Quando você força seus pensamentos e crenças sobre as crianças, eles mais frequentemente se rebelarão contra eles e se afastarão para escolher seu próprio caminho. Compartilhe seus valores com seu filho adolescente, mas deixe-os escolher sua própria direção.

Fornecer Estrutura

Seu filho pode estar crescendo, mas eles ainda precisam de cuidados básicos para ajudá-los a fazer o melhor. Não seja pesado com as regras, mas ainda tenha as importantes no lugar. Não tenha medo de dizer “não” quando necessário, e seja firme sobre suas decisões parentais.

Escolha cuidadosamente as pessoas que estão em torno de sua família

É crucial que você use sabedoria ao decidir quem irá influenciar o seu filho durante sua infância mais nova e seus anos de adolescência. As pessoas que você permite em torno de você e seu filho se tornarão uma voz forte em suas vidas. Dê esta posição apenas para quem você confia, e cujos princípios de vida você admira.

Fique calmo

Embora os pais durante a adolescência possam ser bastante estressantes, tente aproveitar o passeio. Não se preocupe tanto com o futuro do seu filho ao ponto de se esquecer de aproveitar o tempo que você está gastando com eles agora. Mantenha a calma e seja o pai mais pacífico possível.

Leia Também:

Ser pais de adolescentes pode ser estressante, em parte porque você quer que seu filho cresça para ser uma pessoa decente que vive por valores fortes. Às vezes, no processo, podemos mudar o foco de um relacionamento para empurrar nossas crenças para eles.

Seja firme, disciplinado, consistente e amoroso e você verá que seu filho escolhe muitos de seus valores simplesmente vendo você vivê-los. Aproveite esses anos e veja seu filho crescer para se tornar o adulto maravilhoso e responsável que você imagina que sejam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here