Marketing digital a melhor carreira da web?

O bom e velho Marketing, aquele que utiliza várias ferramentas para propagar uma ideia e vendê-la mais e melhor, pois bem, se reinventou e se chama atualmente Marketing Digital. Com o crescimento da Internet, uma hora ou outra, esse mundo virtual iria fazer o velho Marketing tomar novo fôlego e se inovar. O Marketing Digital é o mesmo marketing só que focado no digital, na internet, no virtual.

Algumas estratégias são totalmente aceitáveis em ambos os Marketings, mas o Digital possui algumas estratégias novas que só na internet é possível acontecer. Quer saber qual o futuro do Marketing Digital? Então fique com a gente e vejam quais são as projeções para o futuro do Marketing.

Marketing Digital – Entenda Melhor

Assim como o Marketing que toda empresa deve possuir para divulgar seus produtos e serviços, o Marketing Digital é a mesma coisa, só que com seu foco na internet. Consiste na criação de estratégias variadas para atingir uma meta ou objetivo definido como o aumento das vendas de um produto, a divulgação deste por inúmeros canais de propaganda ou fortalecimento de uma marca.

O Marketing Digital é uma extensão do Marketing como um todo, sendo que atualmente é a área mais valorizada de uma empresa. Se a empresa deseja aparecer, ela precisa entender que estar na internet com um blog e fazendo parte de uma rede social, assim como ter um app nos smartphones de seu público alvo, estão se tornando obrigatórios para maior visibilidade e consequentemente mais demanda e dinheiro.

O Marketing digital em números

Se você ainda não está com uma empresa no mundo digital, é bom dar uma olhada nesses números:

  • Mais de 30 mil pesquisas no Google, maior buscador web do mundo, são feitas por segundo… eu disse, por segundo!
  • Dessas pesquisas, 75% dos usuários não passam da primeira página;
  • Mais de 50% dos anunciantes, encontraram pelo menos 1 cliente por ano através de alguma rede social como o Facebook;
  • A confiança do brasileiro em comprar na internet aumentou. Estima-se que 74% dos brasileiros pesquisam preços e qualidade de produtos antes de compra-los na internet e também fora dela;
  • Mais de 89 milhões de brasileiros estão no Facebook, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia;
  • 60 milhões de brasileiros visitam o Youtube por mês;
  • Mais de 50% das empresas no país já usam o Marketing Digital e 55% dessas empresas utilizam especialmente o Marketing de Conteúdo, como estratégia principal de marketing.

Esses são apenas alguns dados estatísticos de como o Marketing Digital tem crescido e se tornado importante para o crescimento das empresas em todo mundo.

O Marketing Tradicional Ficou para Trás

Antes, criar um comercial de 30 segundos para a tv era uma forma de atingir muita gente e ganhar mais fama e demanda o que ocasionava dinheiro. Hoje já não é mais assim. A chamada Tv aberta perdeu muito com o Marketing Digital…

…a Rede Globo, por exemplo, em 10 anos (2004-2014), perdeu 38% de audiência, e um bom termômetro dessa queda de audiência são as novelas que estão cada vez menos interessantes ao grande público e era um chamariz publicitário eficiente.

O interessante é que a Tv paga cresceu mais de 250% nesse mesmo período, o que mostra que as pessoas não querem mais entretenimento vazio e também menos veiculação de propaganda, o que na tv a cabo geralmente é um pouco menor que na tv aberta.

As estratégias de vendas hoje estão se intensificando na internet, pois é visível o crescimento do público diariamente e as vendas de produtos e serviços se tornaram muito maiores do que em muitas lojas de rua ou no shopping.

A comodidade de ter tudo à mão a partir de casa, o conforto de receber a entrega no portão e a segurança que a internet tem oferecido a nossos dados bancários, além das facilidades tanto nas funcionalidades quanto na compra em si, tornaram o marketing tradicional em algo retrógrado que precisa se aliar ao digital para continuar fluindo.

O FUTURO DO MARKETING DIGITAL

Concluindo, é notório que o marketing digital irá crescer mais e mais nos próximos anos e irá mudar o conceito e cultura de compras do brasileiro com o passar do tempo. O futuro é promissor demais para que sua empresa continue fora desse mundo que daqui a pouco estará se tornando escasso e a concorrência irá aumentar, fazendo com que fique mais difícil envolver seu público.

Entre de cabeça no marketing digital agora. Crie blogs, aprenda a usar palavras chave, tenha vídeos no Youtube, participe de redes sociais. Com uma presença online forte, sua empresa também ficará forte e vai crescer e aparecer.

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