Meninas adolescentes e mídias sociais

Goste ou não, a mídia social é um dos métodos de comunicação mais populares na era em que vivemos. Independentemente do que sua filha adolescente esteja fazendo nas mídias sociais, é quase garantido que ela está lá de alguma forma. É importante para você, como pai, saber o que está acontecendo nas mídias sociais, para que você possa estar ciente dos benefícios e desvantagens dela e poder proteger sua filha dos possíveis perigos.

Leia também: Como as mídias sociais afetam as meninos adolescentes?

Como as mídias sociais influenciam meninas adolescentes

A mídia social é a nova maneira de manter contato com tudo que é popular. Quer se trate de novos penteados de cabelo, encaminhando de memes ou participando de conversas de grupo, as mídias sociais estão ocupando muito tempo na vida de crianças adolescentes.

As mídias sociais podem ser usadas para sempre, ajudando sua filha a ficar em contato com seus amigos e familiares distantes. Ela também pode ser usada para coisas negativas, como expor sua filha aos pensamentos desagradáveis dos outros, bem como permitir situações trágicas, como bullying online.

O que as meninas adolescentes estão fazendo nas mídias sociais

Sua filha está fazendo muitas coisas nas redes sociais. É mais do que provável que ela esteja se conectando com amigos. Com sites como Facebook, Twitter e Instagram, é fácil se conectar com os outros para que os indivíduos possam compartilhar fotos, piadas e vídeos de fitness entre muitas outras coisas. Sua filha provavelmente está criando habilidades de rede enquanto conhece amigos de amigos e se conecta com eles em um nível ligeiramente pessoal.

Enviar e publicar fotos também é, é claro, uma coisa muito popular para fazer nas mídias sociais. Há fotos pessoais compartilhadas, fotos humorísticas e fotos dos últimos concertos e eventos em que sua filha participou.

Outra coisa que sua filha pode fazer nas mídias sociais é pesquisar seus interesses. Da moda à cultura pop à música, sua adolescente pode encontrar tudo online. Ela e suas amigas provavelmente publicarão, compartilharão e enviarão links uns aos outros sobre o que é popular no momento. A internet e as mídias sociais em particular são surpreendentes nas oportunidades que oferece para a pesquisa em qualquer área em que se interesse.

Como preparar sua filha para usar as mídias sociais com responsabilidade

A mídia social é uma ótima oportunidade, mas também pode ser perigosa. Existem várias etapas que sua filha deve tomar antes de se juntar a qualquer site de redes sociais, ou visualizar as outras pessoas.

Primeiro, fale com sua filha sobre onde ela está. Ela é capaz de participar de conversas públicas e online sem se envolver demais? Ela conhece os perigos de manter informações importantes e pessoais privadas? Ela se dedica não apenas a evitar situações de bullying, mas também a se opor a elas? Ela está disposta a colocar limites de tempo em si mesma, e mostrar responsabilidade em seu uso das mídias sociais?

Tome medidas para ajudá-la a se tornar responsável em seu uso das mídias sociais. Algumas sugestões incluem adicioná-la como amigo ou contato em qualquer mídia particular em que ela esteja envolvida, e informando que você estará registrando regularmente ela usando uma senha conhecida por você.

Para os adolescentes, as mídias sociais serão populares em torno de um longo tempo. Embora certos sites de redes sociais possam ir e vir, essa maneira de manter contato será usada por um longo período de tempo. Use esta oportunidade para ajudar sua filha a navegar uma nova experiência que auxiliará suas habilidades de vida a longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here