Meninos adolescentes e mídias sociais

As mídias sociais têm um enorme impacto sobre os jovens de hoje, incluindo homens jovens. Meninos adolescentes veem nas mídias sociais um grande negócio, mesmo que eles tendam a fazer coisas diferentes do que as meninas fazem quando estão nela. Se você está interessado no que seu filho adolescente está fazendo nas mídias sociais e como você pode ajudá-lo a usá-las sabiamente, então continue lendo.

Leia também: Como as mídias sociais afetam as meninas adolescentes?

Como as mídias sociais influenciam meninos adolescentes

A mídia social tem influência na maioria das crianças que a usam. Os meninos adolescentes são atraídos para o aspecto divertido e acham fácil se unir com outros amigos que estão online, além do fato de que eles podem desligá-lo facilmente quando ficam entediados.

Sua influência é mostrada na medida em que os adolescentes estão online e quanto eles falam sobre isso mesmo quando eles não estão. Se você passar algum tempo com meninos adolescentes, você vai ouvir o quanto eles citam e pensam sobre o que eles veem online em várias mídias sociais. Não só os adolescentes gostam de passar o tempo a navegar nas mídias sociais, mas eles também influenciam suas perspectivas e opiniões sociais.

O que os meninos adolescentes estão fazendo nas mídias sociais

Embora os meninos adolescentes passem muito tempo nas mídias sociais, assim como as suas homólogas, eles costumam usá-las de maneira diferente. Algumas das coisas que você notará que seu filho adolescente usa mídias sociais é estar enviando piadas e memes a seus amigos e pesquisando interesses como veículos, esportes e figuras esportivas. Ele usará as mídias sociais como uma maneira de encontrar mais artigos sobre esses interesses e publicará sobre esses tópicos ele mesmo.

Um componente enorme das mídias sociais para meninos inclui jogos online. Na verdade, esta é uma das maiores lojas de mídia social que você pode notar que seu filho está gastando tempo. O jogo online atraem meninos por causa de sua natureza competitiva e fornece uma maneira para ele se conectar com seus amigos por esse meio. Muitos jovens ainda conhecem amigos online dessa maneira, jogando regularmente com o mesmo grupo de pessoas que eles conhecem como uma presença on-line.

Claro, as mídias sociais não estarão completas sem a atração adicional de ser uma maneira fácil para os meninos encontrarem as meninas e conversar com elas, especialmente durante os anos anteriores da adolescência, o que pode ser estranho para ambos os sexos.

Como preparar seu filho para usar as mídias sociais com responsabilidade

É muito importante nesta idade de fácil acesso à Internet que você ensine seu filho adolescente a agir de forma responsável quando estiver online e ao usar qualquer mídia social. Sem a etiqueta de mídia social e um senso de responsabilidade pessoal, o mundo online pode se tornar um lugar perigoso.

Dê as regras do seu filho, como um limite de tempo navegando na internet e uso de mídias sociais, e conduza um monitoramento cuidadoso em relação a quem ele está contatando online. Eduque-o sobre sua responsabilidade pessoal de não se juntar ao bullying online, e deixar claro para ele que ele pode vir até você se ele se sente ameaçado por qualquer pessoa de qualquer forma.

As mídias sociais são uma grande parte da vida dos adolescentes modernos, e provavelmente continuará por algum tempo. Ao aprender mais sobre o uso das mídias sociais do seu filho, você se tornará um pai melhor. Dirija seu filho na direção certa, pois ele participa do que é agora uma norma cultural e continuará sendo nos próximos anos.

Você sabe o que seu filho adolescente está fazendo nas mídias sociais? Quais os cuidados você toma com ele? Deixe-nos saber nos comentários!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here