O que levar em um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo?

Que roupa vestir em um cruzeiro? Quantos pares de sapatos devo levar? Me esqueci alguma coisa? Tantas perguntas em uma viagem como esta! Neste post lhe ajudo a fazer as malas para um cruzeiro no Mediterrâneo, com dicas e truques que irão transformá-lo em um “cruzeirista” experiente

0
20
excursão mar mediterrâneo

Navegar no Mediterrâneo, aproveitar o sol enquanto as ondas gentilmente balançam o navio em que você viaja, atracar em portos desconhecidos, conhecer novas pessoas e culturas… realizar um cruzeiro no Mediterrâneo é uma viagem de lazer sonhada por muitos. Se você pretende fazer uma viagem como essa pela primeira vez, aqui estão algumas recomendações para preparar a sua mala.

Como me vestir em um cruzeiro?

Ao escolher as roupas para um cruzeiro, tenha em mente que, durante o dia fará calor e sol, mas à noite a temperatura vai cair rapidamente e refrescar a bordo do navio. Portanto, o melhor é se vestir com camisas e camisetas ou blusas finas, e não esquecer a famosa jaqueta caso fique fresco, e também uma que seja impermeável, no caso de chover algum dia.

Dicas para as mulheres…

Chegamos à primeira excursão de cruzeiro? Para as viajantes recomendamos uma camisa de manga curta com um xale ou cachecol: em muitos locais de cultos – visitas habituais nos cruzeiros pelo Mediterrâneo – não é permitida a entrada com ombros ou costas de fora.

Além disso, muitas mulheres pensam que os cruzeiros são uma forma em que se deve mostrar as suas melhores roupas. Cada uma pode escolher o que quiser, é claro, mas o nosso conselho é que deve priorizar as roupas confortáveis e práticas, que possam ser combinadas com facilidade e elegância.

… E para os homens

A ideia inicial de simplicidade e conforto também serve para eles. Portanto, a menos que seja especificada nas regras do cruzeiro, recomendamos deixar o terno e gravata em casa. Em vez disso, recomendamos roupas como blazer, camisetas e polos mais casuais. Bermudas ficam muito bem durante o dia, mas também leve uma calça comprida caso fique mais fresco, e para o restaurante, onde muitas vezes é necessária.

Outras coisas importantes para a bagagem de um cruzeiro

A seguir sugerimos outros objetos úteis que não podem faltar na sua mala quando você for de cruzeiro:

Protetor solar: no cruzeiro, mesmo em dias nublados, o sol brilha, por isso, protetor solar é essencial para evitar queimaduras. By the way, as embalagens de 100 ml adequadas para bagagem de mão, provavelmente, acabem ficando escassas, por isso recomendamos que você leve um grande na bagagem despachada ou compre um quando você chegar.

Pílulas de enjoo: o melhor é pedir o conselho do seu médico ou farmacêutico antes de viajar.

Chapéu e óculos de sol: para proteger a cabeça e os olhos do sol.

Maiô ou biquíni: essencial para se banhar na piscina do barco ou nas praias que você visitar. Com um par, para que possa interpor, será suficiente. Aconselhamos a deixar em casa os óculos de mergulho, tubos de snorkel, nadadeiras ou similares: ocupam muito espaço, não é certo que você chegue a usá-los, e na maioria dos lugares oferecem para alugar ou como empréstimo.

3 Pares de sapatos: o nosso conselho é levar um par de sapatos meio elegantes para os jantares ou eventos, um par de tênis confortável para as excursões e caminhadas, e havaianas para quando você for se banhar.

Tenho certeza que com essas pequenas dicas a sua viagem será muito mais tranquila, agora é só preparar-se!


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here