O uso correto do Corretivo

Dicas de maquiagem: Saiba como usar o corretivo, se antes ou depois da base.

0
2
O uso correto do Corretivo

O corretivo é  uma das maneiras mais eficazes e, para muitas mulheres, mágica, de ficarem perfeitas depois de terem se maquiado, já que ele camufla as manchas e marcas do seu rosto, além de ajudar a esconder as olheiras, que são uma das principais vilãs das mulheres. No entanto, poucas mulheres sabem que há um jeito certo de usar o corretivo, de modo que ele pode fazer toda a diferença na make. Muitas delas ficam em dúvida entre usá-lo antes ou depois da maquiagem, e é por essa questão que vou desvendar esse mistério.

”Se você aplicar o corretivo antes da base, vai usar mais do que precisa”, essa é a opinião de uma das maiores maquiadoras do mundo, Rachel Goodwin, que assim como Lisa Eldridge, outra fantástica maquiadora, acredita que o corretivo deve ser usado após a make estar pronta. E nada mais racional que aceitar e concordar com o pensamento delas, que já trabalharam com Emma Stone, Demi Moore, Cameron Diaz, Jessica Biel, entre muitas outras estrelas. Segundo Lisa, a aplicação do corretivo após a base é a única forma de identificar as áreas que precisam de retoques ou alguma atenção especial. Como ela mesma disse,ela sempre aplica o corretivo depois da base para saber as área que precisam ser mais iluminadas e acertar os detalhes para que a make fique perfeita.

Como afirma a maquiadora Lisa Eldridge, para aplicar a base é necessário utilizar os dedos ou pincéis, e essas são duas ferramentas que acabariam interferindo no corretivo, caso ele tenha sido aplicado antes da base. O resultado da menor quantidade de produto nas áreas mais escuras pode não ser sentido imediatamente, mas vai fazer diferença ao longo do dia quando as olheiras e manchinhas ficarem evidentes mais rápido.

Um dos medos das mulheres em relação a usar o corretivo, é que ele tenha um destaque maior em relação ao seu tom de pele, ou seja, que ele se sobressaia sobre a pele. Com isso, Path McGrath, uma outra grande maquiadora, muito famosa e que tem a presença garantida  nas principais semanas de moda internacionais, demonstra que o correto é procurar um corretivo um tom mais claro que  o da sua pele,pois se for muito mais claro, ele irá sobressair-se, dando um aspecto negativo e superficial para a sua pele. Por fim, o uso de alguns cosméticos, como o pó, para uniformizar os tons e as texturas é importante para dar um último toque na make e ficar perfeita.

Portanto, caso ainda haja dúvidas em relação ao que usar primeiro, siga os conselhos dessas três grandes maquiadoras para obter o melhor resultado possível e arrasar naquele jantar especial ou em um evento importante.


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!
COMPARTILHAR
Perfumes importados de todas as marcas com os melhores preços. Visite nosso site www.zahraperfumes.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here