Os riscos de fazer uma tatuagem

Conheça os principais riscos e precauções para se tomar antes de fazer uma tatuagem.Tatuadores podem até afirmar que não há riscos em fazer uma tatuagem mas isso não é bem verdade

0
145
Os riscos de fazer uma tatuagem

Embora a maioria das tatuagens sejam aplicadas sem qualquer problema, há algumas tatuagens que resultam em um não tão bom resultado. Não importa o quão seguro você pode pensar que elas são, você simplesmente não pode ignorar os riscos envolvidos com a obtenção de uma tatuagem. Os tatuadores podem até lhe dizer que não há riscos envolvidos em fazer uma tatuagem- porém este não é o caso.

Equipamentos de Tatuagem Devem ser Limpos e Salubres

Equipamento de Tatuagem Ao fazer uma tatuagem a maior preocupação que você tem que ter é com equipamentos insalubres. Se o equipamento não está limpo e desinfectado após cada utilização, o risco de contrair uma doença é muito elevada. Você também pode acabar com uma doença de pele grave, bem como, se a pistola da tatuagem é suja ou se o tatuador não limpar o seu equipamento. O estúdio de tatuagem deve ser limpo também. Com um grande número de visitantes, um estúdio de tatuagem pode ficar sujo rapidamente – é por isso que devem ser limpos diariamente.

Infecções de tatuagem é um dos riscos de fazer uma tatuagem

Infecção de TatuagemDepois de fazer uma tatuagem, se você notar qualquer inchaço ou vermelhidão excessiva em torno da tatuagem, você deve visitar um médico imediatamente, para descobrir se a tatuagem está infectada. Na maioria dos casos, as infecções de tatuagem podem ser tratadas com medicamentos. Se a infecção for grave, poderá ser internado no hospital para que eles possam tratá-lo. Nos casos mais graves, você pode acabar por ter de fazer uma remoção de tatuagem para evitar novas infecções. A remoção de uma tatuagem requer cirurgia, que também envolve riscos.

Remoção de Tatuagem pode Ser Solicitada

Remoção de Tatuagem Antes e DepoisSe a remoção de tatuagem for recomendada ou solicitada, o procedimento pode ser realizado como um paciente para cirurgia ou um que requer uma estadia mínima no hospital. O cirurgião ou médico irá determinar a remoção da tatuagem, com base em sua saúde e as chances globais de desenvolver uma infecção. Na maioria dos casos, remoção de tatuagem é segura, a maioria dos pacientes recebem medicamento que irá tratar infecções e evitar qualquer tipo de dor.

Você pode acabar tendo uma tatuagem que você não gosta

Tatuagem de Aparência RuimEmbora os riscos de saúde sejam uma preocupação, uma das maiores preocupações para maioria é a aparência geral da tatuagem. Tatuagens que são feitas por amadores ou não aplicadas bem, normalmente resultam no aparência arruinada da tatuagem. As tatuagens são algo que vai ficar com você para o resto de sua vida, razão pela qual a aparência é tão importante. Se você fazer uma remoção de tatuagem, as chances são de que uma cicatriz permanecerá sempre. Mesmo que a maioria das cicatrizes vão se tornar menos perceptível o passar dos anos, elas nunca vão desaparecer completamente – e sempre irão fornecer um lembrete de que uma tatuagem uma vez esteve lá.

Estúdio de TatuagemAntes de fazer uma tatuagem, você deve sempre fazer uma visita para examinar o estúdio de tatuagem e garantir que ele está limpo. Você também deve fazer perguntas, e certificar-se de que os tatuadores limpam o equipamento que eles usam. Se você ficar um pouco no estúdio, normalmente você pode descobrir muito sobre a forma de fazer negócios e o quanto limpos eles são. Se o estúdio parece estar limpo e arrumado, as chances são que você não terá que se preocupar com o equipamento sujo ou infecções.

Tal como em tudo na vida, há sempre uma decisão a tomar. Se você está pensando em fazer uma tatuagem, você deve primeiro decidir a sua razão para fazê-la, como você se sente sobre ter a tatuagem pelo resto na vida, e se a tatuagem é algo que você pode se ver com. Antes de colocar uma tatuagem permanente em seu corpo, você deve se certificar de que você está recebendo a tatuagem para você, porque você quer ela. Faça o que fizer, você deve sempre evitar fazer uma tatuagem simplesmente porque alguém sugeriu.

E é claro…você também corre o risco de ter um linda tatuagem que você vai amar pro resto da vida.


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here