Perguntas respondidas sobre manutenção de sacadas de vidro

Se você é dono de imóveis que tem sacadas envidraçadas e tem algumas dúvidas sobre a manutenção de sacadas de vidro. Leia este artigo e tire suas dúvidas sobre manutenção de sacadas de vidro.

0
52
Manutenção de sacadas de vidro
Manutenção de sacadas de vidro

Muitas dúvidas surgem entre os donos de imóveis que tiveram sacadas envidraçadas. Para te ajudar a solucionar alguns desses questionamentos, separamos algumas perguntas sobre manutenção de sacadas de vidro para te ajudar a entender melhor este serviço.

Infelizmente, muitos não entendem a importância desse trabalho e não fazem a programação periódica para que um especialista faça os ajustes necessários para que toda a estrutura esteja em perfeitas condições.

Com o tempo, os perfis de vidro, os trilhos, os rodízios, as escovas de vedação, as roldanas e outras peças da estrutura ficarão sujas e precisarão de uma limpeza para funcionarem corretamente. Isso acontece por conta da poeira, poluição e o clima que interfere diretamente na estrutura da sacada de vidro e que pode vir a prejudicar e até danificar a instalação.

Quando fazer a manutenção de sacadas de vidro?

A dúvida principal que vamos responder neste artigo é sobre o tempo de manutenção para sacadas de vidro. As principais empresas do setor oferecem garantir da instalação e das peças, o ideal é aproveitar e conferir se a empresa também trabalha com o pós-venda para agendar uma vistoria.

Pelo menos uma vez por ano é interessante chamar um especialista para conferir cada uma das peças da estrutura e se for preciso ele realizará a manutenção de sacadas de vidro.

O vidro da sacada emperrou, o que pode ser?

Quando o perfil de vidro emperra é sinal de algo está errado com a estrutura. Pode ser que o trilho esteja sujo e um técnico deve ser chamado para fazer a limpeza e desobstruir o caminho. Também pode acontecer de os rodízios estarem sujos. De qualquer forma, é preciso chamar um técnico para fazer a manutenção da sacada de vidro.

O vidro está descolando, o que posso fazer?

Esse é um problema comum em sacadas antigas, ele acontece pelo ressecamento da cola que fixa o perfil de vidro. Para resolver esse problema será necessário fazer a troca de todos os vidros para limpá-los e aplicar uma nova cola.

Como resolver problemas na vedação?

Uma das maiores vantagens de ter uma sacada fechada com vidro é barrar a entrada de vento e ruídos. Mas com o tempo pode acontecer de as escovas de vedação ressecarem e perderem suas funções. Alguns casos chegam a fazer com que elas se descolem dos vidros, deixando passar o vento e o barulho externo. Com a manutenção de sacadas de vidro é possível fazer as substituições das escovas de vedação e solucionar o problema.

Para maiores informações sobre a manutenção de sacadas com vidro, acesse o site: http://sacadasp.com.br/manutencao-de-sacadas/


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here