Que tipo de vidro usar na instalação de Sacadas de Vidro

O mercado está aquecido por conta das autorizações dos condomínios que permitem que os moradores realizem o envidraçamento de sacadas e varandas. Mas na hora de pesquisar e contratar o trabalho surge a dúvida sobre qual tipo de vidro é melhor e mais seguro para o seu apartamento.

0
50
Sacada de Vidro
Sacada de Vidro

Uma das maiores dúvidas de donos de imóveis é saber que tipo de material utilizar na hora de investir em sacadas de vidro. O mercado está aquecido por conta das autorizações dos condomínios que permitem que os moradores realizem o envidraçamento de sacadas e varandas. Mas na hora de pesquisar e contratar o trabalho surge a dúvida sobre qual tipo de vidro é melhor e mais seguro para o seu apartamento.

A primeira coisa a se fazer é buscar informações com profissionais capacitados, pois o processo de instalação de sacadas de vidro é realizado apenas por empresas especializadas.  Com o material próprio e mão de obra treinada, essas empresas conseguem atender aos chamados dos clientes, garantindo a segurança da instalação e do material utilizado.

Os materiais mais utilizados nessas instalações de sacadas de vidro são os vidros laminado ou o vidro temperado com película de segurança. Não há certo ou errado nessa escolha, mas é importante que um profissional faça a avaliação do espaço para encontra o melhor material para ser utilizado, pensando nas especificações do vidro.

Diferenças de material para sacadas de vidro

Na hora de escolher é preciso entender as diferenças entre os vidros utilizados para o fechamento de sacadas. O vidro laminado é indicado para sacadas de vidro por ter como principal vantagem o fato de não estilhaçar caso venha a sofrer um impacto que possa quebrá-lo. Seu ponto negativo, porém, é não possuir a mesma resistência que o vidro temperado.

Já o vidro temperado é mais resistente pela forma como é fabricado, porém se estilhaça quando quebra. Para evitar que isso aconteça, as empresas já oferecem vidro temperado com uma película de segurança que vai impedir que, em caso de quebra, os estilhaços de vidro venham a causar acidentes.

Mas escolher o melhor material para envidraçamento de sacadas vai além do fator de estilhaçar ou não, pois está ligada também a região do edifício, pois locais com ventos fortes podem interferir no resultado dessa instalação por conta da pressão do ar.

No Brasil a NBR 16259, que regulariza o serviço de sacadas de vidro, exige que o material escolhido, quer seja laminado ou temperado, atenda a pressão da região. Tudo isso deve ser avaliado junto a profissionais, para que o dono do imóvel possa ter todas as informações sobre o serviço e ter total segurança de que não terá problemas com as sacadas de vidro.

Para maiores informações sobre as sacadas de vidro, acesse o site: http://sacadasp.com.br/


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here