Top 10 Dicas de Pesquisa de Emprego para Recem Formados

Conseguir o seu primeiro emprego na sua carreira escolhida é o mais difícil. Você não tem experiência relevante e habilidades de entrevista. Os empregadores vêem você como filho parcial. Além disso, há muita concorrência por causa de todos os outros que acabaram de se formar. No entanto, esta competição está mal preparada para encontrar um emprego.

O conhecimento e a preparação podem elevá-lo acima da concorrência e lhe dar a posição que você deseja.

Recomendamos: E-Book 7 Passos para Mudar de Carreira com Sucesso

Encontre seu primeiro emprego através de inteligência e diligência:

1. Evite limitar sua pesquisa à internet.

Você está procurando um emprego online pela mesma razão que todo mundo está. É fácil e você pode fazer isso usando sua camiseta favorita enquanto come uma pizza. É por isso que os trabalhos publicados online têm muita concorrência. Também é muito mais difícil se destacar. Use outros recursos durante a procura de um trabalho.

2. Faça Network como se a sua vida depende disso.

Este é o caminho mais seguro para conseguir um emprego. Se você puder obter uma recomendação de alguém que seja importante, metade da batalha será vencida.

  • Segmente uma pequena lista de empresas e alcance todos que você conhece. Tudo o que você precisa é de um bom contato para conseguir um ótimo trabalho.

3. Aproveite o departamento de serviços de carreira da sua universidade.

Essas pessoas estão trabalhando nesse escritório por um motivo. Elas examinarão seu currículo e sua carta de apresentação, ajudarão com suas habilidades de entrevista e conectarão você com ex-alunos. Você também será informado sobre quaisquer feiras de carreira ou possíveis aberturas de vagas.

4. Adaptar seu currículo e carta de apresentação para a posição.

Pode ser conveniente usar o mesmo currículo e carta de apresentação para cada vaga de emprego, mas você está seriamente prejudicando suas chances de conseguir uma entrevista.

  • Pense no que cada empresa precisa e mostre que você é a pessoa que preenche essa necessidade. Isso ajudará você a se destacar da concorrência.

5. Pareça profissional.

Isso não se aplica apenas às suas roupas. Faça um corte de cabelo apropriado para o trabalho que você procura. Limpe sua presença na mídia social e a saudação do correio de voz. Um possível empregador não ficará impressionado com a sua saudação de correio de voz “Yabba dabba doo”.

6. Fique em contato com seus colegas de classe.

Um de seus amigos pode encontrar um ótimo trabalho e colocar uma boa palavra para você. Continue a construir sua rede. Isso é válido durante toda a sua vida.

7. Crie um site.

Todos devem ter um site. Publique seu currículo e apresente-se ao mundo. Lembre-se de ser profissional e se concentrar em seus pontos fortes. Mantenha suas informações de contato atualizadas.

8. Considere um estágio.

Estágios são de baixo risco para a empresa e proporcionam uma ótima maneira de colocar o pé na porta. O pagamento pode ser bastante baixo, mas é provável que você receba uma oferta de emprego permanente se fizer um bom trabalho.

9. Coloque suas contas de mídia social para trabalhar.

Em vez de usá-las para socializar, use essas contas para algo mais útil. Estenda a mão para todos que você conhece.

  • LinkedIn está provando ser uma maneira eficaz de se promover. Muitos empregos foram preenchidos por empregadores e recrutadores que pesquisam os perfis.

10. Seja voluntário em suas instituições de caridade favoritas.

Embora o voluntariado não pague nada, os contatos que você faz ao ajudar a instituição de caridade podem ser fundamentais para a obtenção de um emprego.

Leia Também:

Buscar emprego não é divertido. Pode até ser intimidante se você nunca passou pelo processo antes. Encontrar sua primeira posição profissional é importante porque define a linha de base para o resto de sua carreira. Se você conseguir um bom emprego agora, poderá ter um emprego ainda melhor em alguns anos. Permanecer desempregado pode limitar seu progresso na carreira por anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here