Truques para influenciar pessoas com persuasão

Ter um produto de qualidade ou um serviço eficiente é a realidade de muitas empresas, não só daquelas que já conseguiram ficar reconhecidas e consolidadas no mercado.

Mas vender um bom peixe não é uma tarefa fácil, o vendedor precisa mais do que ‘’boa lábia’’, é preciso passar confiança a quem compra e convencer, persuadir de modo a fazer daquela venda, a primeira de muitas outras. Neste artigo incrível, vamos dar 10 dicas de técnicas de persuasão que você deve colocar em prática ainda hoje em seu negócio e fazer suas vendas decolarem.

10 dicas de técnicas de persuasão

MOTIVAÇÃO

Um vendedor motivado com certeza convencerá muito mais do que um vendedor desanimado. Se for fazer um vídeo para apresentar um produto seu ou afiliado em sua landing page, é importante que você demonstre ânimo, sorria e fale com firmeza. Do outro lado estarão pessoas assistindo esse vídeo que poderão decidir pelo produto, só pelo seu estado de espírito no momento.

Conhecimento

Ok, você pode estar bem animado ao falar do seu produto, mas se você sabe pouco sobre ele, dificilmente passará as informações necessárias para que seu público compre. Não basta dar dados técnicos, é preciso dizer o que ele poderá fazer pelo comprador, seus benefícios e vantagens a médio e longo prazo também.

Pessoas gostam de comprar aquilo que realmente será eficiente e necessário a ela por tempo suficiente para ela falar sempre bem desse produto e voltar um dia a comprar com você novamente.

Imagem, Sua e do seu produto ou serviço

Estar bem apresentável é de longe algo importantíssimo, quando a ideia é vender algo. No caso de estar criando um vídeo ou mesmo dando aula via vídeo sobre seus serviços, é legal estar bem arrumado, mas em um local também bem organizado. O produto estar em uma embalagem bonita e anatômica e dizer que seus serviços já foram usados por alguém de renome no mercado, por exemplo, fazem uma diferença gigantesca na hora de ganhar seus clientes.

Seja claro e comunicativo

Pessoas que falam bem, que são articuladas com as palavras, conseguem não só passar a sua ideia muito mais facilmente, mas vendem como água. Se você tem alguma dificuldade nesse sentido, é bom procurar um fonoaudiólogo ou fazer um curso de vendas e oratória para trabalhar essa área.

Aproveite o consumismo

As pessoas são consumistas, isto já foi provado e bons vendedores adoram se aproveitar disso. As pessoas adoram comprar aquilo que elas não têm lá tanta necessidade e por isso é o momento de você usar todas as técnicas de persuasão possíveis para converter esse consumismo em compras.

Uma dica: quando seu estoque estiver cheio, faça uma promoção e divulgue que só há alguns itens em estoque; desse modo quem quer comprar se decide mais rapidamente e você faz as vendas acontecerem.

Reciprocidade

Um vendedor de tão simpático e bondoso que é, às vezes consegue fazer uma venda justamente por elogiar e ser tão legal. Simpatia é uma virtude escassa em nossos dias e por isso tão valorizada. Lembre-se: um sorriso no rosto pode ganhar seu dia.

Manter a palavra

A Credibilidade é algo tão importante, que quando falta pode acabar com a reputação de alguém para sempre. Se você prometeu algo a seu cliente como mais 10% de desconto e depois viu que só poderá dar 5%, faça o possível para dar os 10 prometido, principalmente se for a primeira venda. A sua palavra poderá fidelizar esse cliente para sempre.

Não desista de seus clientes

O Não você já tem, mas o sim deverá ser suado, conquistado. Bons vendedores dizem que as melhores vendas são as mais difíceis de serem realizadas. Não desista daquele cliente que ninguém quer por ser chato, às vezes ele é a porta que você precisa para fazer seu negócio aparecer de vez.

Seja paciente

Conseguiu o cliente difícil, mas ele ainda não se decidiu pela compra? Calma, seja paciente e deixe-o pensar e analisar o que precisa. Se seu cliente perceber que você está dando espaço e tempo para ele, ficará mais fácil de manter um bom relacionamento e fidelizá-lo.

Saiba a hora de se calar

Há momento pra tudo, pra falar e se calar e se você já deu todas as informações do seu produto ou serviço e já vendeu seu peixe, é a hora de calar-se e esperar que seu cliente compre. Vendedores que ficam falando o tempo todo, como vendedores em lojas de rua em que você nem entra direito e ficam perguntando desde o número do seu calçado até a cor e modelo que deseja, enquanto você está só olhando, não convertem vendas e ainda aborrecem o cliente. Saiba a hora de falar e fazer silêncio, porque dominando essa técnica, você será um vendedor sempre bem requisitado.

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