Você deve usar hospedagem de sites grátis?

Eu sei que em uma hospedagem de sites grátis você não tem que gastar um centavo para hospedar seu site, mas você deve realmente usar hospedagem de sites grátis para hospedar seus site? Saiba a resposta neste artigo.

0
17
Você deve usar hospedagem de sites grátis?

Hospedagem de sites grátis é uma opção atraente para muitas pessoas, especialmente aquelas que estão começando no marketing de internet. Há momentos em que a hospedagem de sites grátis é útil, mas também existem várias coisas importantes que você precisa manter em mente antes de criar um site em uma hospedagem de sites grátis. Neste artigo, vamos olhar para alguns desses fatores.

Devo usar hospedagem de sites grátis

Primeiro de tudo, se você está absolutamente precisando de capital para deixar o seu negócio na internet instalado e funcionando, e não tem como pagar por uma hospedagem de sites na web, então, hospedagem de sites grátis é uma boa maneira de começar. As considerações que vamos cobrir neste artigo ainda se aplicam, mas é melhor começar com algo do que esperar o momento certo para iniciar.

Desvantagens da hospedagem de sites grátis

A maior desvantagem da hospedagem de sites grátis na web é o fato de que você não pode controlá-la – você está à mercê da empresa que presta o serviço. Se eles decidirem mudar as regras em algum momento, o tema do seu site ou a forma como o site funciona, eles podem mudar e você não tem escolha senão aceitar.

Eles também podem desligar o hospedagem de sites grátis a qualquer momento, o que resultaria em qualquer tipo de tráfego e receitas que você construiu desaparecer do dia para noite.

Você também pode ser limitado em como você pode configurar o seu site em um host gratuito. Você pode não ser capaz de usar o seu próprio domínio, por exemplo, então você pode acabar com um site que está funcionando em um subdomínio de outro site. Por exemplo, se você criar um blog sobre o serviço WordPress.com, você pode acabar com um domínio como “seusite.wordpress.com”.

Isto é muito mais difícil de gravar e também pode ser mais difícil para SEO Otimização para Sites de Busca. Alguns serviços (tais como WordPress.com) permitem que você execute o site através de seu próprio domínio cobrando lhe uma pequena taxa, por isso, se você tem que usar uma hospedagem de sites grátis, este pode ser um bom meio-termo, pelo menos.

Empresas de hospedagem de sites grátis também muitas vezes incluem seu próprio conteúdo e/ou publicidade em suas páginas. Isso pode diluir o valor do conteúdo que você está criando, bem como manter os visitantes longe das ações que você pode querer que eles tomem, como se inscrever para a sua lista de e-mail ou a compra de um produto que você está indicando ou vendendo.

Conclusão

Você pode sim usar hospedagem de sites grátis se você estiver apenas começando no negócio de marketing na internet e precisa aprender as coisas que acercam a criação e hospedagem de um site na web e se você realmente não tem condições nenhuma de pagar por uma hospedagem de sites profissional. Não use hospedagem de sites grátis para seus sites de “ganhar dinheiro” – aqueles que estão gerando receita para você. Uma boa prática para o uso da hospedagem grátis é criar sites “alimentadores“, como blogs ou outros sites que podem fornecer tráfego e backlinks para seus próprios sites.


Este post foi criado com o nosso agradável e fácil Formulário de submissão. Crie o seu post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here